Unimontes,Capes

quarta-feira, 14 de março de 2012

Conectando...

Neste espaço serão divulgados as oficinas que serão realizadas na Escola Municipal Jair de Oliveira, bem como as ações desenvolvidas e as opiniões dos participantes. É portanto um espaço aberto, uma canal de comunicação... de conexão!
Post 01:
 Nesta sexta feira, 16/03/2012, a partir da 16:30hs, os acadêmicos do PIBID estarão realizando a primeira oficina do ano 2012. O tema será: 
Fusos Horários, uma leitura da hora mundial. 

              Através de recursos visuais que favoreçam a compreensão dos conceitos básicos e a leitura da hora global, serão ministradas atividades em que todos os recursos e metodologias utilizados contemplam a preocupação de sair do campo do imaginário e aproximar o estudante do concreto, do real, de modo lúdico e dinâmico. Os recursos foram pensados na perspectiva da inclusão social, pretendendo favorecer a aprendizagem da ciência geográfica pelos alunos que apresentam dificuldade de audição e possibilitar um aprofundamento dos conteúdos respeitando o tempo e o método de aprendizagem de cada estudante.
           Aos acadêmicos, as oficinas oportunizarão, ao mesmo tempo, a proximidade com o estudante na perspectiva da Geografia dinâmica e a prática de implementação de um plano de aula interativo, respeitando as diferentes necessidades que permeiam o universo escolar, na perspectiva da metodologia e do recurso que melhor favoreça o processo ensino/aprendizagem. Ainda, a administração dos tempos e espaços escolares que devem ser considerados na construção do conhecimento, possibilitando inferir de modo direto no desenvolvimento da aula na perspectiva das diferentes possibilidades que são criadas mediante as características inerentes a cada grupo. Bem como, o compartilhar do conhecimento, do apoio mútuo nas dificuldades e limitações de cada um que se completam e se eliminam no trabalho em grupo, quando um complementa o trabalho do outro na perspectiva das diferentes habilidades que cada um possui.

Vale a pena conferir.
Até lá!
Marly Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário